Em agosto de 1978, foi formada uma comissão para tratar a compra do imóvel onde funcionava a creche. Esta comissão era composta por Rosa Maria R. Zuccolo , João Peres e José Buschinelli. Além dos contatos e da negociação com a proprietária do imóvel, ela deveria organizar promoções para conseguir o dinheiro necessário.
A proprietária pediu a quantia de $600.000 (Seiscentos mil cruzeiros). Daríamos, em outubro de 1978, os duzentos mil cruzeiros que tínhamos como entrada e o resto seria pago em prestações até meados de 1979 (a escritura é de 26/03/79). Para pagarmos as prestações, foram feitas muitas festas e promoções e passado um livro de ouro.
No processo da compra da casa, o Dr. Carlos Alves Gomes foi de grande ajuda e ele e seu escritório de advocacia continuam nos representando gratuitamente em todos os processos, até hoje.
Depois de terminado o pagamento da casa, começamos a fazer as reformas necessárias. Era preciso trocar o telhado, reforçar os muros, consertar a despensa, tocar toda a fiação elétrica e trocar o portão.
Em janeiro de 1979, começamos a receber o per-capita da Prefeitura. Neste mesmo mês, por ter sido dispensada a governante, foi contratada uma administradora, Naifa Ma. Ortega Rufatto, que permaneceu conosco até o ano de 2001 e foi de grande ajuda para o desenvolvimento da instituição. O amor que ela sempre teve pelas crianças e pela creche eram admiráveis. Nunca a esqueceremos, nem como pessoa e nem como funcionária exemplar que sempre foi.
Devido ao aumento de funcionárias (oito) e de voluntárias (oito), ficou estabelecido que a Diretora Social, Rosa Maria R. Zuccolo , além da parte social ficaria encarregada da parte funcional. Todas as falhas no funcionamento da creche ou os problemas com funcionárias e voluntárias deveriam ser encaminhadas a ela e esta trataria do assunto com a administradora.
Em meados de 1979, firmamos convênio com a LBA.
Em 1979, começou a contribuir com o seu trabalho em prol da entidade o Sr. Aldo Rossetti (pai da Rosa Ma. Rossetti Zuccolo), assumindo a parte contábil e financeira (voluntariamente). Ele permaneceu até o ano de 1986 e foi de enorme ajuda para o saneamento das finanças da entidade. A ele todas as homenagens e agradecimentos da Creche Madre Camila.
Em outubro de 1979 ficou pronto o primeiro Regimento Interno. Em 26 de outubro desse mesmo ano, foi publicada no Diário Oficial do Estado a declaração de Utilidade Pública Estadual da Creche Madre Camila, graças ao empenho do deputado Célio dos Santos. No fim desse mesmo ano, fomos declarados de Utilidade Pública Municipal.
Terminamos 1979 atendendo sessenta crianças entre 02 e 07 anos e cinco crianças com mais de sete anos. Só em agosto de 1980, a Prefeitura passou a nos pagar o per-capita para sessenta crianças.
Em 1980, passamos a não atender mais crianças em regime de internato. Todas as crianças eram atendidas em regime de semi-internato, das 07h30min até as 18h00min horas.
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