domingo, 5 de junho de 2011

3 - NOVAS MUDANÇAS




No dia 05 de maio de 2008 foi eleita a nova diretoria e conselho fiscal:
Presidente – Arnaldo B. Pinheiro de Mello; Vice-presidente – João Peres; 1º Tesoureiro – Lino Real Fecchio; 2º Tesoureiro – Rosa Maria R. Zuccolo; 1º Secretária – Maria. Vitória F. de Almeida; 2º Secretária – Rosana R. Gomes; Diretora Social – Cecília Vasconcelos Holland; Diretora de Patrimônio – Sônia B. Savarezze.
Conselho – Efetivos: Osvaldo da Silva; Pedro Luiz Scarpin e Rosa Domingues. Suplentes: Mylene M. L. Gonzáles Carpegiani e Ma. Alice B. Giorgi.
Foram nomeados conselheiros do presidente: Augusto Carpegiani e Aparecida C. Rosa.
A partir de 2008, o convênio da Secretaria da Educação da Prefeitura estabeleceu que a entidade devesse começar a receber crianças de berçário. No primeiro semestre, começamos com uma sala piloto de bebês de um a dois anos e no segundo semestre abrimos outra sala de berçário, na mesma faixa etária. Dessa forma, atendemos em 2008 dezoito crianças de berçário.
Para isso foi preciso fazer a reforma e adaptação das salas.
Como nunca tínhamos atendido bebês, achamos que seria necessária uma formação específica nesta área. As duas coordenadoras pedagógicas, as duas atendentes de enfermagem e as diretoras Rosa Maria Zuccolo e Sônia Savarezze começaram a freqüentar dois cursos da ONG Criança é Vida.
Um dos cursos visa mais a saúde e higiene dos nenês (com duração de dois anos) e o outro trata da parte afetiva, psicológica e social (duração de um ano).
As participantes dos cursos se responsabilizaram por socializar os conhecimentos adquiridos. Cada módulo deve ser transmitido para as outras funcionárias da entidade e para pais e comunidade.
No primeiro semestre de 2008, alguns funcionários do Banco Bradesco fizeram contato com a nossa Associação querendo desenvolver um trabalho voluntário no Núcleo II. Foi uma parceria muito proveitosa.
O resultado foi:
C Um gramado com canteiros de flores, Branca de Neve e os sete anões no barranco lateral, canteiros e vasos com verduras, legumes e temperos espalhados pelo pátio, estantes com livros infantis nas salas das crianças, uma sala de biblioteca e videoteca e a iluminação do pátio.
Uma outra novidade foi a de colocarmos no nosso calendário anual reuniões sociais, visando principalmente um maior contato com colaboradores, amigos e comunidade. Realizamos uma “happy hour” no núcleo II, no dia 03 de outubro e o Rotary Alto de Pinheiros ofereceu um jantar em homenagem à Associação e aos seus colaboradores, no dia 29 de outubro de 2008. 

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