Em 2001, a Prefeitura iniciou as tratativas para que as creches passassem da Secretaria de Assistência Social (ex Bem Estar Social) para a Secretaria da Educação.
As creches ganharam o status de fazer parte do Sistema Municipal de Educação Infantil, mas as exigências passaram a ser cada vez maiores, como a regularização dos prédios no Registro de Imóveis, o espaço físico da creche e a escolaridade dos funcionários, entre outras coisas.
Estamos tentando, até hoje, nos adaptar a essas novas exigências. A maior dificuldade é a falta de verba para pagar advogados e engenheiros para realizar as regularizações e a contratação de funcionários mais gabaritados. Isso sem contar a lentidão dos processos na Prefeitura e na Justiça.
Em julho de 2001, tendo a Naifa se aposentado, a Maria Helena da Silva passou a ser a administradora do núcleo II. O contato dela com a entidade começou em 1985, como mãe de criança. Em 1987 ela foi convidada a trabalhar no núcleo II como monitora de sala. Em 1989 ela saiu e voltou em 1994 e, tento continuado os estudos e feito faculdade de pedagogia, foi convidada a assumir o cargo de administradora.
No dia 07 de maio de 2002 houve eleição de diretoria e conselho fiscal:
Presidente – Osvaldo da Silva; Vice-presidente – João Peres; 1º Secretário – Rosana R. Gomes ; 2º Secretário – Ma. Vitória F. de Almeida; 1º Tesoureiro – Horácio Pedrosa Pedro; 2º Tesoureiro – Célia Ma. Trentin Delarco; Diretora Social – Marisa B. Moretti Ronco (que pediu demissão em junho e a Rosa Maria R. Zuccolo assumiu); Diretor de Patrimônio – Aparecida C. Rosa.
Conselho – Efetivos: Rosa Maria R. Zuccolo e Thereza Galvão.
Suplentes: Mario Furegati e Zenilda S. Ramos.
Em 2003, foi registrado em Cartório o novo estatuto da entidade pelo qual a Creche Madre Camila passa a se chamar Associação Beneficente Madre Camila.
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