domingo, 5 de junho de 2011

4 – FECHADO OS PARÊNTESES DO CENTRO DA JUVENTUDE, VOLTAMOS A 1983.

Em novembro de 1983, recebemos com júbilo a notícia que a entidade tinha sido declarada de Utilidade Pública Federal.
Em dezembro de 1983, a diretora social iniciou o costume de oferecer às funcionárias um almoço de confraternização para agradecer o bom desempenho delas durante o ano.
De 1976 até 1983, os pais das crianças contribuíam com uma taxa mensal.
A diretoria da entidade considerava que essa contribuição não só era necessário, como era educativa (a educação dos filhos era, também, responsabilidade dos pais). A partir de 1994, a Secretaria do Bem Estar Social orientou a eliminação dessa taxa. Os pais que quisessem continuar contribuindo o fariam através de carnês do Banco Bradesco, como os outros sócios contribuintes da creche.
Em março de 1984, realizamos um antigo sonho de contratar um professor de educação física para dar aulas nos dois núcleos da creche.
Em abril do mesmo ano, foi encaminhada a documentação necessária para a inscrição da entidade no Conselho Nacional de Serviço Social. A data oficial da nossa inscrição é 09/08/1984.
Nesse mesmo ano, a entidade conseguiu ter um abatimento nas contas de água e luz, pelo fato de ser entidade assistencial e de utilidade pública.
No dia 06 de maio de 1984 foi feita a eleição da diretoria e do conselho fiscal, assim constituído:
Presidente – João Peres; Vice-presidente – Moacyr Bulgatti; 1º Secretário – Franklin Bueres; 2º Secretário – Sônia M.B. Savarezze; 1º Tesoureiro – Osvaldo da Silva; 2º Tesoureiro – Luiz Oliveira; Diretora Social – Rosa Maria R. Zuccolo; Diretor de Patrimônio – José Anito Lourenço.
Conselho – Efetivos: Rosa D. Miguel; Thereza Galvão e Geraldo Bueres.
Suplentes: Geraldo Lacerda e Nelcy Otoni.
Essa gestão teve muito trabalho com a finalização do processo de uso do terreno da Av. Gal. Mac Arthur e a construção do novo prédio, sua fiscalização e os problemas financeiros inerentes à obra. Ao findar a gestão, a obra já estava quase concluída.
Em 05 de maio de 1986 foi feita a eleição da nova diretoria e conselho fiscal, assim constituído:
Presidente – Franklin Bueres; Vice-presidente – Rosa D. Miguel; 1º Secretário – Thereza Galvão; 2º Secretário – Nelcy Otoni; 1º Tesoureiro – Osvaldo da Silva; 2º Tesoureiro – Sônia Savarezze (que pediu demissão em agosto e foi substituída por Ely Pereira); Diretora Social – Rosa Maria Zuccolo; Diretor de Patrimônio - Luiz Oliveira.
Conselho – Efetivos: João Peres; José Anito Lourenço e Sidney de Godoy.
Suplentes: Moisés Maschio e Roberto de Carvalho.
Foi outra gestão bastante trabalhosa com a finalização da obra do novo núcleo, a falta de convênio com a Prefeitura, a mudança da creche, a construção e a reforma na Rua Frei Paulo de Sorocaba e todos os problemas financeiros acarretados por isso tudo.
Em dezembro de 1986 a entidade conseguiu a isenção do ISS.
Em março de 1987, conseguimos assinar o convênio PROFIC, com o governo do Estado.

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